ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem, de 33 anos, que estava foragido da Justiça paulista há quatro meses. Ele foi preso no domingo, dia 28, no bairro Vila Maia.
O homem é suspeito de matar a tiros e ainda cortar a garganta de um homem após uma discussão em um bar em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
A equipe do Subsetor Bravo recebeu a informação da 2ª Companhia dando conta de que o foragido da Justiça estaria escondido em um imóvel na Rua Santo Agostinho. Na residência, os policiais conseguiram localizar o suspeito e cumprir o mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de São José dos Campos, por homicídio.
O suspeito foi encaminhado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde ficará à disposição da Justiça.
CRIME
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em outubro de 2022 no bairro Vila Piratininga, em São José dos Campos. O suspeito teria discutido com outro homem em um bar. Após a discussão, ele o seguiu, desferiu vários tiros contra ele e ainda cortou sua garganta. O enteado do acusado ainda pisou no pescoço da vítima, que morreu no local.
Um inquérito policial foi aberto contra o homem e apresentado à Justiça de São José dos Campos, que expediu mandado de prisão preventiva em 17 de fevereiro de 2023.