ITATIAIA
Lucas Gonçalves de Farias, 22 anos, foi preso e um menor, de 17 anos, foi apreendido, na última quarta-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE), no bairro Marechal Jardim. A dupla é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro. Durante a abordagem, os militares, que estavam de folga, arrecadaram 37 pedras de crack, um sacolé de cocaína e 10 invólucros de maconha.
Os policiais militares, sargento Cleber e cabo Douglas passavam pela Avenida dos Ilhéus e observaram quando um menor, que estava sentado na calçada, repassou para outro homem, um sacolé aparentando ser maconha. “Abordamos o suspeito e arrecadamos em seu bolso quatro invólucros de maconha. Durante a ação, outro homem saiu de um beco d casas e ao ser abordado disse que morava em um dos imóveis. O suspeito autorizou nova entrada na residência e em revista encontramos 37 pedras de crack, mais cinco invólucros de maconha e um sacolé cocaína”, contaram os policiais que pediram apoio a unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) que encaminhou os três suspeitos para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA).
Na Delegacia, o delegado titular, Vicente Maximiliano autuou o suspeito maior de idade por tráfico de drogas, o menor vai responder por fato análogo ao tráfico de drogas e o outro homem prestou esclarecimentos e foi liberado. Lucas foi apresentado em Audiência de Custódia, na Casa de Custódia de Volta Redonda. Já o menor será apresentado a Justiça.