RESENDE
Policiais militares do 37º BPM (Resende) prenderam, na noite de segunda-feira, no bairro Cidade Alegria, Ricardo Monteiro Barbosa, 20 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas na região da área de lazer. Na ação, os policiais militares arrecadaram 220 pinos de cocaína, pesando 665 gramas; 17 pedras de crack, totalizando 526 gramas, 73 invólucros de maconha, somando 421 gramas e com a inscrição “Hidro de 20 cpx CDA CV”, além de duas balanças de precisão, vasto material para embalar drogas, entre elas, etiquetas de vários tipos com a inscrição “CV” e cadernos de anotações do tráfico.
As guarnições “Delta” e de Moto Patrulha participavam de ação conjunta para coibir o tráfico de drogas na região da Grande Alegria, formada por mais de dez bairros, quando avistaram o suspeito com uma mochila nas costas, no Ponto final da Cidade Alegria, na Rua Minuanos. “Nos aproximamos e avistamos o suspeito passando na lateral do campo com uma mochila. Ao ser revistado, encontramos 73 pequenos tabletes de maconha com a inscrição ‘Hidro de 20 cpx CDA CV’. Ao ser indagado, Ricardo disse que entregaria o material em um bar na Alegria Velha”, contaram os militares, que seguiram até a casa do suspeito, no mesmo bairro onde foi arrecadado vasto material para embalar drogas, etiquetas de vários tipos com a inscrição “CV”, cadernos de anotações do tráfico, balanças de precisão, pinos e uma bolsa de cocaína, além de uma bolsa contendo vários pedaços grandes de crack.
Apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Resende) onde o delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, autuou Ricardo em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo preso. Ricardo será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.