RESENDE/PORTO REAL
Um homem, de 21 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta terça-feira, na pista auxiliar da Via Dutra, no bairro Paraíso. Ele era considerado foragido da Justiça. Contra ele havia dois mandados de prisão pelos crimes de homicídios.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo Expediente) recebeu informações de que o jovem estaria conduzindo um Volkswagen Gol, de cor prata. Ele estaria no bairro Cidade Alegria e seguiria em direção a Porto Real. Os policiais saíram em diligências e conseguiram abordar o carro do suspeito na pista auxiliar da Via Dutra, na altura do bairro Paraíso.
Em buscas no veículo foram encontradas duas trouxinhas de maconha e dois celulares.
De acordo com a Polícia Militar, contra ele havia dois mandados de prisão contra crimes de homicídios, um expedido em 21 de março e outro em 31 de julho, além de ter seis anotações criminais por tráfico de drogas.
O homem e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Além de ter sido cumprido os dois mandados de prisão, o delegado titular Michel Floroschk, por posse e uso de drogas.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com o delegado Michel Floroschk, o homem é suspeito de participar de uma facção criminosa e é suspeito de praticar homicídios. “O jovem praticava homicídio dos desafetos da outra facção a mando do Comando Vermelho. Ele é suspeito de ter participado de vários homicídios”, disse Floroschk, sem dar mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações.
OUTRO PRESO EM PORTO REAL
Outro homem, de 24 anos, foi preso, no final da manhã desta terça-feira, dia 17, por policiais militares, em uma casa, localizada na Rua Vinte e Sete, no bairro Freitas Soares, em Porto Real. De acordo com a Polícia Militar, o imóvel era utilizado pelo foragido da Justiça, preso algumas horas antes, em Resende.
A equipe da Patamo III foi até o imóvel a pedido do delegado Michel Floroschk para realizar buscar na residência em decorrência da prisão do outro foragido. No local, os policiais encontraram o outro suspeito. Em consulta ao Sistema de Segurança havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio expedido pela comarca do Rio de Janeiro no último dia 4. Ele foi apresentado na 100ª Delegacia de Polícia (Porto Real).