RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam no final da manhã desta quinta-feira, dia 19, um jovem, de 22 anos. Ele é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Morada da Barra, na região das Barras. Na ação, os militares apreenderam 104 invólucros de maconha, quatro pinos de cocaína e a quantia em dinheiro de R$240.
O Grupo de Ações Táticas (GAT I) fazia patrulhamento no bairro Morada da Barra, quando foram informados por populares de que um dos gerentes do tráfico de drogas na localidade estaria entrando em sua residência com carregamento de drogas e dinheiro proveniente da venda de drogas. Os policiais foram até a residência localizada na Rua Treze. “Quando o suspeito avistou a viatura, não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Perseguimos o suspeito e o alcançamos. Durante a tentativa de fuga, ele tentou desfazer do material entorpecente que estava em uma sacola plástica. Ele arremessou a bolsa sobre um muro”, contaram os militares que conseguiram encontrar a bolsa contendo os invólucros de maconha, pinos de cocaína e R$240 em dinheiro.
O jovem e o material entorpecente apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Michel Floroschk autuou o jovem por tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será encaminhado para o sistema prisional no Estado do Rio de Janeiro ainda esta semana.
PINOS DE COCAÍNA APREENDIDOS NO BAIRRO ITAPUCA
Em outra ocorrência, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam também na manhã de quinta-feira, dia 19, 12 pinos de cocaína. A droga estava com um homem, no bairro Itapuca. Durante abordagem, o suspeito conseguiu fugir.
Os policiais faziam patrulhamento na Rua Ângela Maria de Lima quando avistaram um homem em atitude suspeita. “Ao percebe a nossa presença, o suspeito fugiu por uma área de mata. Ainda realizamos buscas no local. No entanto, ao percebemos sons como se fossem de artefatos explosivos solicitamos apoio de outra guarnição. Com o auxílio da outra equipe, realizamos nova busca e encontramos os pinos de cocaína”, informaram os militares.
Os pinos de cocaína foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP) onde ficaram apreendidos.