RESENDE
Será apresentada, ainda esta semana, pela Polícia Civil para audiência de custódia, na Casa de Custódia de Volta Redonda, a dupla formada por Thyago Roque Pereira, 23 anos, residente no bairro Lavapés e Leandro Mota da Silva, 32 anos, morador no bairro Itapuca. Eles foram presos, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Surubi. Durante a ação foram apreendidos pequenos tabletes de maconha, pesando quase 70 gramas, uma balança de precisão, a quantia em dinheiro de R$250,00 e dois aparelhos de celular.
Os militares faziam patrulhamento pelo bairro Surubi quando receberam a informação de pedestres de que dois homens estariam vendendo drogas na quadra de esportes da Rua Projetada. “No local conseguimos abordar Thyago e após revista nada de ilícito foi encontrado. No entanto, encontramos no seu celular uma conversa com uma menina que ia buscar certa quantidade de drogas para revender no local junto com Leandro”, explicaram os policiais que seguiram para casa de Leandro na Itapuca. “Encontramos Leandro no portão da casa e ao ser indagado sobre a conversa, o suspeito acabou confessando que estava com drogas em sua residência. Durante buscas encontramos a balança, a maconha e o dinheiro”, contaram.
Na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), o delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro, autuou a dupla por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, permanecendo presa.