RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na tarde de terça-feira, dia 22, um homem, de 32 anos e apreendeu um adolescente, de 16 anos. A dupla é suspeita de realizar assaltos em comércios da região do bairro Manejo nas últimas semanas. Os suspeitos foram presos quando assaltaram uma casa de hortifrúti no bairro Manejo. Com eles, os policiais encontraram uma mochila contendo revólver calibre 32, uma touca ninja, boné e máscara camuflados, celular e a quantia em dinheiro de R$583.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos assaltaram por volta das 14h50min um sacolão de hortifrúti localizado na Avenida Tenente Coronel Mendes, no bairro Manejo. Armados, os assaltantes renderam os funcionários e levaram dinheiro do estabelecimento comercial e pertences de clientes. Os militares foram acionados e com as características dos suspeitos conseguiram localizaram na Avenida Juscelino Juscelino Kubitscheck, na altura do bairro Elite. “Com os suspeitos encontramos uma touca ninja, boné e máscara camuflados, celular e a quantia de R$583 em dinheiro e um revólver calibre 32 com numeração não identificada”, contaram os policiais.
A dupla foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Michel Floroschk autuou o homem por roubo e corrupção de menor, permanecendo preso. Já o adolescente vai responder por roubo. Ele ficará detido até ser apresentado a Justiça.
Ainda segundo a Polícia Militar, os homens são suspeitos de roubarem outros estabelecimentos comerciais na região do bairro Manejo. Entre eles, a Drogaria Moderna, que foi roubada no último domingo, dia 20 e uma lanchonete. Na ocasião, um dos assaltantes roubaram pertences de clientes e todo o dinheiro que estava no caixa da drogaria. “As vítimas foram chamadas e reconheceram os suspeitos”, informaram os militares.