QUATIS
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, no domingo, um homem e uma mulher, ambos de 18 anos e apreenderam uma menor de 17 anos, suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Pilotos. Na abordagem, os militares encontraram 15 sacolés e um pino de cocaína pesando 11 gramas, a quantia em dinheiro de R$14 e três celulares.
A unidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo III) da 3ª Companhia fazia patrulhamento na Rua Carlos Inácio da Silva, no Centro da cidade quando avistaram dois jovens. “Como os jovens já são conhecidos da guarnição sob suspeita de tráfico de drogas resolvemos abordá-los. Em revista, nada de ilícito foi encontrado. Questionados sobre um possível baile de uma facção criminosa que ocorreria em um sítio na cidade, o adolescente, nervoso disse que sua irmã que estava por dentro. Ele ainda mostrou o celular onde continha mensagem entre as duas confirmando a sua versão”, contaram os policiais que pediram auxílio à equipe do Setor “Papa” que foram até a casa da jovem para verificar os fatos. “No local, foram arrecadados dois sacolés de cocaína na mochila da menor. Já em um pacote de fraldas, foram encontrados 14 sacolés de cocaína e R$14. A menor disse que uma mulher, cujo nome que não vamos revelar para não atrapalhar a investigação, teria lhe entregado a carga de entorpecente, que seria de outro homem”, explicaram.
O trio foi encaminhado para a 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado titular Marcelo Haddad determinou a prisão dos jovens por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores, permanecendo presos. A dupla será apresentada ainda esta semana na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já a menor, foi apreendida por fato análogo ao tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela será apresentada a Justiça.