PM prende casal com mais de 3,5 mil pinos de cocaína no Morada da Barra, em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira, dia 15, um casal suspeito de tráfico de drogas no bairro Morada da Barra. Na ação, os militares encontraram uma bolsa de viagem contendo 3.570 pinos de cocaína com a etiqueta “pó de 10”, pesando quase dois quilos. Na abordagem também foi apreendido um GM Kadet, de cor cinza, placa GNA- 8788/RJ.

As equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT I e II) receberam a informação de que um homem, de 29 anos e a mulher, de 38 anos, em um Kadet, de cor cinza, foram para o Rio de Janeiro buscar uma carga de drogas. Por volta das 18h10min os militares montaram cerco após a ponte da linha férrea, no bairro Fazenda da Barra III. “Monitorávamos o veículo que entrava no bairro Morada da Barra. Quando avistou as viaturas, o motorista deu marcha ré no carro. Em seguida, a mulher, que estava no carona, desceu, jogou uma bolsa no mato a beira do rio Paraíba do Sul e correu. Já o motorista saiu em disparada com o veículo”, contaram os policiais. As equipes se dividiram para prender os suspeitos. “O motorista fugiu em direção dos condomínios Tulipas e Gardênia. Já a mulher foi abordada logo após dispensar a bolsa. Enquanto uma equipe procurava a bolsa no mato, observamos o suspeito voltando de bicicleta em direção à mulher”, informaram os militares que conseguiram deter o motorista. “Perguntamos para o suspeito sobre o veículo. Ele disse ter deixado nos prédios”, comentaram os militares que conseguiram encontrar a bolsa dispensada pela mulher. “Ao abrirmos a bolsa encontramos dezenas de pinos de cocaína com a etiqueta ‘pó de 10’”, completaram.

O casal e a bolsa com o material entorpecente foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado Michel Floroschk determinou a prisão do casal por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) constataram que os 3.570 pinos de cocaína pesavam 1,915 quilo.