>
renascer ead digital

PM mobiliza 210 policiais para atuar em operações de apoio e patrulhamento em Petrópolis

Por Mônica Vieira
728x90 seguranca

RIO/SUL FLUMINENSE

A Polícia Militar usou parte do efetivo de unidades operacionais e especiais e mobilizou 210 agentes para atuar em ações de apoio e patrulhamento no município de Petrópolis, na Região Serrana. Para auxiliar equipes de Defesa Civil, o Comando de Operações Especiais (COE) disponibilizou cinco veículos pesados para serem empregados em trabalhos de reboque, desobstrução de vias e remoção de barreiras.

Além dos policiais do 26º BPM (Petrópolis), que desde a tarde de terça-feira, dia 15, trabalham em regime de mutirão, o comando da corporação mobilizou militares de batalhões da Região Metropolitana, de municípios mais próximos do interior e de unidades de operações especiais e de policiamento especializado. Da região Sul Fluminense, conforme publicado pelo A VOZ DA CIDADE, o 5° Comando de Policiamento de Área (CPA) também disponibilizou parte do efetivo do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Volta Redonda e do 10° BPM de Barra do Piraí.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) está atuando com 55 PMs capacitados para ações operacionais especiais, empregando uma Unidade de Controle de Distúrbios (UDC) e quatro equipes do Getem – Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento.

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) enviou 30 policiais habilitados em orientação em áreas de mata, além de uma equipe de motonáutica.


Todos os batalhões da corporação montaram bases para recebimento de água mineral e produtos de higiene pessoal para atender os desabrigados em Petrópolis. A logística para o transporte dos donativos ficará a cargo das unidades.

A Diretoria de Assistência Social (DAS) da PM montará a partir desta quinta-feira, dia 17, uma base para atender policiais militares e familiares que residem na região e que tenham sido atingidos pela tragédia.

Tragédia

Durante seis horas choveu mais do que era previsto para o mês todo de fevereiro em Petrópolis. A força das águas arrastou casas, carros e soterrou muitas pessoas. Até a publicação dessa notícia 105 pessoas haviam morrido. Foram contabilizados 189 deslizamentos e 229 ocorrências e há 374 desabrigados ou desalojados. Pelo menos 54 casas foram destruídas. As buscas por sobreviventes continuam.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos