Atendendo a uma denúncia do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), policiais do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) compareceram na quinta-feira, 25, ao bairro Vale Verde, em Volta Redonda. Em uma residência, seis crianças da mesma família, entre oito meses e 13 anos, estavam vivendo em condições totalmente precárias. Ao deparar com o problema, os PMs disseram que solicitaram a presença no local do Conselho Tutelar para verificação do caso, mas como o órgão demorou, com autorização de superiores, a Guarnição fez o encaminhamento das crianças ao hospital.
Segundo informações da polícia, ao chegar ao endereço os policiais constataram que as crianças estavam vivendo em condições deploráveis. E devido à situação física dos menores, que estavam todas com feridas profundas pelo corpo, e o menor com feridas e “crostas ” em toda cabeça, foram levadas pelos próprios policiais para o Hospital São João Batista (HSJB).
CRIANÇAS ATENDIDAS
As crianças foram atendidas, sendo que cinco delas foram liberadas no mesmo dia e entregues a um tio, que mora também no Vale Verde. O caso mais preocupante é de um bebê, que foi constatado com sarna, será transferido para o Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro, onde deverá receber maiores cuidados.
A informação do Conselho Tutelar 2 é de que a família já é acompanhada por uma conselheira, que já marcou para a próxima semana uma reunião com o tio para definir medidas a serem tomadas. As condições das crianças, de acordo com o Conselho Tutelar, a situação não é considerada maus tratos por parte da mãe dos menores, mas sim caso de pobreza.