Polícia localiza ‘bota fora’ irregular, em Angra dos Reis, após denúncia no Linha Verde

0

ANGRA DOS REIS

A Polícia Militar localizou um terreno com cerca de 1800 metros quadrados degradado no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis. Conforme as denúncias encaminhadas ao Linha Verde, no 0300 253 1177, programa do Disque-Denúncia voltado para meio ambiente, na localidade vinham ocorrendo corte de árvores, queimadas e parcelamento irregular do solo.

De acordo com os policiais, na Rua Projetada A, em frente ao campo dos bandeirantes, eram depositados resíduos provenientes de obras e resíduos domésticos, além de haver corte ilegal de árvores. Lembraram os PMs que, por se tratar de uma área de preservação permanente, visto que a menos de 30 metros existia um córrego, foi realizada buscas no entorno com objetivo de encontrar o responsável pelo crime ambiental, mas nenhum suspeito foi identificado e tampouco placas informativas sobre licenciamento para a atividade.

Com a comprovação de crime ambiental, os policiais seguiram para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram informados que diante da resolução da Secretaria de Polícia Civil (116/2020), só poderiam registrar a ocorrência se houvesse flagrante. Vale lembrar que a população de Angra dos Reis pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177, que tem custo de ligação local para evitar trotes, ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. A Polícia Militar garante que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

error: Conteúdo protegido !