RESENDE
O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) Rogério Jackes, informou no final da tarde desta quarta-feira, que o Setor de Inteligência do Serviço Reservado já iniciou as investigações para tentar identificar três dos quatro homens armados que participaram, no último dia 31, de uma festa de réveillon, realizada em uma quadra poliesportiva, localizada entre os blocos 5 e 6, no bairro Cidade Alegria.
Um vídeo mostrando os homens ostentando pistolas e dançando ao som de funk viralizou na internet e também se espalhou pelo WhatsApp na tarde desta quarta-feira. “Recebemos este vídeo e já conseguimos identificar que a festa teria ocorrido em uma quadra poliesportiva no bairro Cidade Alegria, no final da noite do dia 31 e ido até no meio da madrugada do dia primeiro. Acionei o Serviço de Inteligência que já está trabalhando para identificar três dos quatro homens que aparecem armados com pistolas dançando no meio da festa”, explicou o comandante Jackes. Ele também informou que um dos homens que aparece no vídeo, Wesley Correia Ferreira, 20 anos, morador no bairro Cidade Alegria, foi preso pela Polícia Militar, na tarde de segunda-feira com 11 munições de calibre 38. “Os policiais prenderam Wesley após receberem denúncia de que ele estaria armado em seu apartamento, na Rua das Palmeiras. Após voz de prisão Wesley foi encaminhado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) onde foi autuado de acordo com a lei do estatuto do desarmamento, permanecendo preso”, disse o comandante, acrescentando que os homens podem responder por porte ilegal de arma de fogo e até associação ao tráfico de drogas.
MENOR APREENDIDO COM SACOLÉS DE MACONHA
Será apresentado à Justiça ainda esta semana um menor de 14 anos, morador do bairro Cidade Alegria, que foi apreendido, na noite de terça-feira, por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) no bairro Morada do Contorno. Durante a ação, os militares encontraram 11 sacolés de maconha, pesando 2,9 gramas,
O Grupo de Ações Táticas (GAT) fazia patrulhamento pelo bairro Morada do Contorno quando ao passar pela Rua Acre, avistaram dois jovensem atitude suspeita. “Quando avistaram a viatura os suspeitos tentaram fugir. Em revista encontramos com o menor dois sacolés de maconha e com o outro suspeito a quantia em dinheiro de R$20,00. Ao ser indagado sobre o dinheiro, o jovem contou que ia comprar drogas com o menor. A informação foi confirmada pelo menor”, contaram os policiais que em busca no local encontraram uma garrafa com mais nove sacolés de maconha e sacos plásticos utilizado para embalar drogas.
Levado para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), o menor foi autuado em flagrante por fato análogo ao tráfico de drogas, ficando apreendido. Já o outro homem prestou depoimento e foi liberado.