BARRA MANSA
Na tarde de quarta-feira, dia 13, agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um jovem suspeito de tentativa de furto em um estabelecimento comercial da cidade, situado na Avenida Domingos Mariano. Segundo a equipe, o mesmo pode ter envolvimento em crimes semelhantes, e até roubos, no município, o que será apurado com ajuda de vítimas.
Segundo relatou a PM em registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP), a guarnição em patrulhamento pelo Centro, por volta das 16h30min, teve atenção voltada a dois rapazes em atitude suspeita. Os militares permaneceram em observação aos dois, que entraram em uma loja. A equipe seguiu os mesmos e, em contato com um funcionário do comércio, obteve confirmação de que um deles tentou subtrair uma camisa no local, no valor de R$ 40, horas antes, tendo o mesmo retornado.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a 90ª DP para as medidas necessárias. Na unidade, após consulta, foi verificado que um dos suspeitos pode ter cometido furtos semelhantes na cidade e também roubos.
“Ele possui várias passagens por furtos e roubos e é um dos principais suspeitos de efetuar esses crimes a estabelecimentos comerciais na área de patrulhamento do 28°BPM”, disse a PM.
OUTROS CASOS
No sábado, dia 9, um homem foi preso na Rua Barão de Guapi, no Centro, por furto. Ele subtraiu 12 vidros de esmalte de um comércio e, ao tentar fugir, foi contido por funcionários, que acionaram a PM.
Um dia antes, 8, um homem também foi preso no Centro após cometer roubo a uma senhora, de 70 anos. Ele foi contido por populares e, em seguida, por uma equipe da PM.
Os dois também foram encaminhados para a delegacia e ficaram presos.
Segundo a Polícia Militar, o patrulhamento foi reforçado nos centros comerciais para coibir roubos e furtos.