>
renascer ead digital

PM identifica extração irregular mineral em Angra após denúncia

Por Mônica Vieira
728x90 refis

ANGRA DOS REIS

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares nesta terça-feira, dia 7, ao Bracuí, onde identificaram indícios de extração irregular de substância mineral.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram na Travessa das Andorinhas. Eles verificaram que havia extração de areia às margens de um curso de água, totalizando aproximadamente 20 metros cúbicos de recursos minerais acondicionados, degradando uma área com cerca de 300 metros quadrados.


A equipe da 4ª UPAm realizou diligências no entorno a fim de identificar o autor do crime, mas não encontraram; tampouco placas indicativas de licenciamento, infringindo desta forma a lei 12.651 de 2012, no artigo 4º, que delimita as áreas de preservação permanente, além do Decreto Estadual 46.890 do Sistema Estadual de Licenciamento Ambiental e demais Procedimentos de Controle Ambiental (SELCA), que versa sobre as atividades que requerem licenciamento ambiental no âmbito do Estado do RJ.

Diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª Delegacia de Policia (DP) da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos