BARRA MANSA
Uma operação do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), terminou com a apreensão de duas armas de fogo, munições e um veículo roubado após um intenso confronto na madrugada desta segunda-feira, 17, em Barra Mansa. A ocorrência foi registrada pela equipe do GAT II (Grupamento de Ações Táticas), que realizava patrulhamento no bairro Vila Nova por volta de 1h20min, quando avistou um Citroën Basalt suspeito.
O carro era conhecido entre os policiais por ser utilizado por um integrante de uma facção criminosa da cidade, associado ao TCP (Terceiro Comando Puro), grupo apontado por diversos homicídios na região. Ao perceber a aproximação da viatura, os ocupantes do veículo não obedeceram à ordem de parada e fugiram em direção ao bairro Vila Maria.
Os policiais organizaram um cerco tático dividido em duas frentes: uma avançou pelo interior do bairro Vila Maria, enquanto a outra se posicionou em um ponto de acesso à Rodovia Presidente Dutra. Encurralados na saída do bairro, os suspeitos desceram do veículo e efetuaram diversos disparos contra os agentes, que revidaram. O carro, abandonado em uma ladeira, acabou descendo um barranco e ficou preso na vegetação.
Na parte baixa do terreno, os suspeitos novamente trocaram tiros com a segunda fração da equipe e conseguiram fugir pelo matagal. Após o confronto, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração raspada e 16 munições intactas, além de um revólver calibre 38 carregado com cinco munições e um estojo deflagrado. Também foram recolhidos dois telefones celulares e o automóvel Citroën Basalt, que estava com placas clonadas. A placa original, segundo a polícia, consta como produto de roubo em registro anterior.
A Polícia Civil esteve no local com equipe pericial, e o veículo foi removido com apoio do reboque da Polícia Militar para a 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi formalizado. Todo o material apreendido foi apresentado na unidade, que dará sequência às investigações.