ITATIAIA
Uma denúncia anônima de tráfico de drogas no bairro Campo Alegre, levou equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar a uma ação que resultou na apreensão de drogas e na detenção de dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos, e de um homem, de 37 anos, na tarde de terça-feira, dia 25. A operação que teve apoio da Subseção de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP). Na ação, os policiais apreenderam uma carga de maconha e cocaína.
Segundo a Polícia Militar, após denúncia, as guarnições, realizaram o monitoramento com drones em uma área da Rua Ezequiel Freire e flagraram um homem entregando e recebendo objetos de um adolescente. Na abordagem, foram encontrados com o homem um pino de cocaína. O segundo suspeito, um adolescente, de 17 anos, estava com a quantia de R$ 90 em dinheiro. Com autorização da proprietária da residência, os policiais entraram no imóvel e localizaram outro adolescente. No interior do quarto, foram encontrados mais dois pinos de cocaína, outros dois escondidos sob um colchão, além de uma trouxinha de maconha sobre a cômoda. Um celular também foi apreendido.
O trio e o material apreendido foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foram confirmados 4,8 gramas de cocaína e 2,5 gramas de maconha.
O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa autuou o adolescente, de 17 anos por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido. Ele será apresentado à Justiça. Já o adolescente, também foi autuado pelo mesmo artigo, mas acabou liberado e irá responder em liberdade. Enquanto que o homem foi autuado por posse e uso de entorpecente, sendo ouvido e liberado.