PM flagra desmatamento em área ambiental de Angra dos Reis após denúncias para o Linha Verde

0

ANGRA DOS REIS

Após denúncias encaminhadas para o Linha Verde no número 0300 253 1177, programa do Disque-Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares descobriram na quarta-feira, 1°, mais um crime de desmatamento. O flagrante ocorreu em uma área de preservação permanente, no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis.

Nas proximidades da Rua Irmãos Andrade, local informado nas denúncias, os agentes constataram o crime em uma área de mil metros quadrados, com diversas árvores de médio e grande porte cortadas. Durante a fiscalização não foi possível encontrar o autor do crime ou placas indicativas com autorização para a atividade.

Por se tratar da Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina, área de preservação permanente, e com base no artigo 38 da Lei de crimes ambientais, os policiais seguiram para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

O Linha Verde solicita a população de Angra dos Reis que ajude no combate aos crimes ambientais, denunciando qualquer ilícito contra a natureza através do telefone 0300 253 1177, com custo de ligação local para evitar trotes, ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

error: Conteúdo protegido !