PM flagra desmatamento em Angra dos Reis após denúncia ao ‘Linha Verde’

0

ANGRA DOS REIS

Pelo menos duas denúncias sobre desmatamento recebidas pelo ‘Linha Verde’, no número 0300 253 1177, levaram uma equipe da Polícia Militar à Angra dos Reis, onde foi identificada no último final de semana uma área com cerca de 2500 metros quadrados degradada. Vale lembrar que o Linha Verde é um programa do Disque-Denúncia de Angra dos Reis voltado para meio ambiente. Ninguém foi preso.

De acordo com os policiais que foram ao local verificar as denúncias, ao chegarem à Rua Irmãos Andrade, no Parque Mambucaba, foi possível observar várias árvores cortadas, início de uma construção com características de racho e desmonte de pedra. Os PMs disseram ainda que o crime ambiental ocorria no interior da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaína, em um costão com inclinação superior à 45º, o que segundo eles, é proibido de acordo com o artigo 38 da lei de crimes ambientais, ainda mais por estar dentro de uma área de preservação permanente.

Na localidade, os policiais realizaram buscas no entorno com a finalidade de identificar os responsáveis, mas ninguém foi preso. Sendo assim, a equipe foi para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. Na unidade policial, os PMs foram informados que devido a resolução da Secretaria de Polícia Civil, criada por conta da pandemia, só poderia ser registrada a ocorrência em caso de flagrante.

A PM lembra que em Angra dos Reis, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177, com custo de ligação local para evitar trotes, ou ainda com auxílio do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

 

Deixe um Comentário