RESENDE
Após instalar uma Base Móvel, na entrada do bairro Surubi, o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel, Perry Souza Azeredo, coordenou nesta terça-feira, dia 16, uma operação para divulgar entre a comunidade dos bairros Surubi, Marrocos, Santo Amaro e Vicentina, os telefones do Disque Denúncia da Polícia Militar. As medidas foram tomadas após a morte de Valter de Oliveira Braga, 55 anos, ocorrida no último dia 10. Ele foi assassinado a tiros enquanto empurrava uma bicicleta com uma criança na garupa. Em menos de duas horas após o crime, os policiais prenderam um jovem, de 26 anos, suspeito de estar envolvido no assassinato e a agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, identificaram o outro suspeito.

A operação teve como objetivo informar os telefones do Disque Denúncia, onde a população pode denunciar crimes nos bairros-Divulgação PM
De acordo com o comandante Souza, além de divulgar os telefones do Disque Denúncia da Polícia Militar, a operação teve o intuito de interagir a sociedade civil organizada com a Polícia Militar. “A população pode através dos números divulgados, denunciar esconderijos, foragidos, armas, ponto de venda de drogas, dentre outros crimes, sendo garantido o sigilo. Conte com o 37° Batalhão de Polícia Militar”, disse o tenente-coronel, ressaltando a população a importância da denúncia para que a Polícia Militar possa coibir ações ilícitas e criminosas nos bairros. “Vale destacar que as denúncias têm grande importância, veja como exemplo esta apreensão. Por isso, qualquer informação pode ser feita pelos nossos números do Disk Denúncia (24) 3360-0112 e WhatsApp (24) 99223-0075”, destacou.