PM faz operação no Belém e serviços públicos são cancelados

0

ANGRA DOS REIS

Hoje, os agentes do 33° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Angra dos Reis realizam uma operação na comunidade do Belém. Segundo informações dos policiais, o objetivo da ação é coibir o tráfico de entorpecentes e os roubos de cargas. Os serviços públicos foram todos cancelados.

A ação ocorre desde a madrugada de hoje. Desde o início do ano, o Disque Denúncia já recebeu pelo menos 85 denúncias vindas do Belém, todas essas encaminhadas para o 33º BPM.

A prefeitura informou que todas as unidades de saúde da comunidade foram fechadas e as aulas da Escola Municipal Tânia Rita de Oliveira foram canceladas, deixando mais de mil alunos sem aula. Os trabalhos só serão retomados com autorização da PM.

A população pode auxiliar com a operação, denunciando qualquer atividade criminosa em Angra dos Reis ao Disque Denúncia, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

MATERIAL APREENDIDO

A PM confirmou que durante a incursão no bairro, houve troca de tiros, sendo uma pessoa presa. Foram apreendidos uma pistola cal. 9mm s/n° Zigana PX-9, seis munições de 9mm, 28 pinos de cocaína, 20 dólas de maconha, oito frascos de loló, 27 comprimidos de ecstasy, 100 folhas de etiquetas para endolação, três bases de rádio, duas baterias, um liquidificador industrial, três carregadores de fuzil AK 47, cinco munições de 5,56mm, um kit Roni (adaptador para pistola), um coldre de perna, uma touca ninja, um colete balístico com duas placas, uma capa de colete, uma farda camuflada completa, material de endolação diverso e um veículo Peugeot 206, recuperado.

DISQUE DENÚNCIA RECEBEU QUASE 100 REVELAÇÕES NO MÊS DE NOVEMBRO

O Disque Denúncia, serviço conveniado à prefeitura, no último mês, registrou 91 denúncias sobre crimes cometidos no município – sendo um total de 1.074 no ano. No mesmo período do ano passado, o total foi de 853. Já em 2017, 320 informações foram recebidas.

O órgão explica que o assunto mais relatado foi tráfico de drogas, com 55 denúncias, ou seja, 60,44% das informações recebidas. “Os bairros que tiveram maiores registros foram Monsuaba, Areal, Belém, Bracuí e Frade”, disse a prefeitura, por meio de nota.

Segundo os responsáveis pelo programa, ele vem mostrando eficiência no combate ao crime. “De janeiro a outubro, foram cadastradas 1074 denúncias do município. No mesmo período do ano passado, o total foi de 853. Já em 2017, 320 informações foram recebidas”, informou a nota.

Deixe um Comentário