PM faz operação com apoio do Comando de Área e Batalhão de Ações com Cães para coibir tráfico em Resende

0

RESENDE

O comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na sexta-feira, dia 21, uma operação na região da Grande Alegria, Fazenda da Barra e Vicentina para coibir o tráfico de drogas no município. A ação contou com o apoio do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Durante a operação, os policiais trocaram tiros com suspeitos de tráfico, no bairro Baixada da Olaria. Nenhuma pessoa ficou ferida. Os suspeitos conseguiram fugir. Um homem, cuja idade não foi informada, foi detido. Drogas,uma arma de airsoft e uma camisa camuflada foram apreendidas.

De acordo com o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel William Caldeira de Freitas o objetivo da operação é reprimir o tráfico de drogas no município. “Estamos com uma guerra de facções criminosas na cidade e montamos operações planejadas com efetivo maior para coibir a expansão destes grupos. Nesta operação contamos com o apoio de mais de 30 policiais operando com mais de 15 viaturas. Eles estão atuando nas regiões da grande Alegria, Fazenda da Barra e Vicentina”, informou o comandante, acrescentando que as operações vão continuar na região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Ação conta com apoio do 5º Comando do Policiamento de Área e do Batalhão de Ações com Cães (BAC)-Redes Sociais

OPERAÇÃO

Ao entrarem no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria, os policiais foram recebidos a tiros. Eles revidaram a agressão. Nenhum policial ficou ferido no tiroteio. Após cessar fogo, eles não tiveram informação de que alguma pessoa baleada teria dado entrada em algum hospital da região.

Maconha, cocaína, uma camisa camuflada e uma pistola de airsoft foram apreendidas na operação-Divulgação PM

Já a equipe do Batalhão de Ações com Cães em diligências na Rua Tancredo Neves, no bairro Jardim Beira Rio, teve a atenção voltada para um homem que observada a movimentação policial. Um dos cães farejadores, sinalizou algo embaixo de um veículo estacionado na rua, próximo ao suspeito. Após verificarem, os policiais encontraram uma bolsa contendo 150 pinos de cocaína e 160 invólucros de maconha. Ao ser questionado sobre a droga, o suspeito levou os policiais até sua residência localizada a poucos metros de onde ele abordado. Em buscas, os policiais encontraram uma blusa camuflada e uma pistola de airsoft, um cinto e um coldre.

O suspeito, as drogas e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia. O homem prestou depoimento e foi liberado. Todo o material apresentado pelos policiais ficou apreendido.

Deixe um Comentário