PM faz grande apreensão de drogas em dois bairros de Volta Redonda e um suspeito é baleado

0

Em uma ação realizada no início da tarde desta quinta-feira, 28, em dois bairros da cidade, policiais militares apreenderam grande quantidade de drogas. Uma delas ocorreu na Avenida Oitis, no bairro Vila Mury, e outra na Rua Francisco Antônio Francisco, no Açude 1. Até o momento de fechamento desta edição, um suspeito havia sido detido e levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP). Ao tentar resistir à prisão, o homem foi atingido por um tiro na perna. Ele foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista (HSJB), onde foi medicado.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois tabletes de pasta base, quatro sacos grandes com aproximadamente 500 gramas cada de cocaína, além de R$187 em dinheiro, 340 pinos de cocaína, 8500 pinos vazios, duas balanças de precisão, um liquidificador com resíduo de cocaína, uma peneira, uma vasilha para mistura de entorpecentes, dois grampeadores, um rolo de saco plástico e fita adesiva. Todo o material e o suspeito foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso está sendo registrado.

De acordo com a polícia, durante patrulhamento pelo bairro Vila Mury, no início da tarde, a fim de coibir roubo de veículos e a transeuntes, policiais repararam que o suspeito ficou nervoso ao perceber a aproximação da viatura. Ainda segundo a polícia, no momento da aproximação dos PMs, o homem abandonou uma caixa no chão e começou a correr. No momento, ainda de acordo com os policiais, fez menção em pegar algo em sua mochila virando para o lado onde estava um dos agentes, que já sabia que dentro da tal caixa deixada pelo acusado havia grande quantidade de material para endolação.

Preocupado com o acusado que poderia tirar uma arma de fogo da mochila, o PM solicitou que o suspeito parasse, mas ele não obedeceu a ordem de parada, sendo assim o policial efetuou um disparo em direção a perna do acusado. Ele foi atingido e caiu. Após ser revistado, o homem foi socorrido e levado para o Hospital. E após ser medicado, ele informou seu endereço como sendo do bairro Água Limpa, mas a guarnição ao ler o endereço de entrega da caixa percebeu que o endereço do mesmo seria no bairro Açude 1 e não o que ele havia informado. Sendo assim, a guarnição seguiu para o local onde deparou com farta quantidade de cocaína, material para endolaçao, balança de precisão e outros. Foi constatando que o local era uma refinaria.