PM faz apreensões de apreende drogas e armas e detém suspeitos no em Volta Redonda  

0

Drogas, armas e munições apreendidas, além de suspeitos detidos pela Polícia Militar no último final de semana em Volta Redonda. Em uma das ações, após denúncia anônima, policiais militares apreenderam na noite de domingo, 5, 391 pinos de cocaína.

A droga, segundo os PMs, estava  escondida sob piso de cerâmica no quintal de uma residência na Rua Carlos Gomes, no bairro Santa Inês, divisa com Barra Mansa. Na ação, um homem foi detido e levado para a 93ª Delegacia de Policia (DP) onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Também no domingo, pela manhã, após denúncia anônima, na Alameda 6, no bairro Coqueiros, outra guarnição deteve um jovem de 25 anos. Com ele os policiais apreenderam 40 trouxinhas de maconha, uma pistola CZ calibre .40, uma pistola Taurus calibre .40, nove munições do mesmo calibre, além de sete rádios transmissores, dez bases carregadoras para rádios transmissores e um celular. O suspeito também foi levado para a 93ª DP e autuado por tráfico de drogas.

Outra ocorrência registrada na 93ª DP durante o último final de semana é uma tentativa de homicídio contra um jovem, de 18 anos. Segundo informações da polícia, ele foi atingido com seis tiros depois de ser arrancado de dentro de casa por homens encapuzados. O crime ocorreu no final da noite do último sábado, 4, no bairro Retiro.

A informação obtida pelos PMS que estiveram no local é de que os criminosos chegaram, invadiram o imóvel e tiraram a vítima a força de casa.  Após fazerem os disparos contra o jovem, os marginais fugiram. Não foi divulgado se os criminosos estavam de carro, de moto ou a pé. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital São João Batista (HSJB) onde até o fechamento desta edição se encontrava internado em estado estável. O jovem foi submetido a uma cirurgia. Esse caso também foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP) e está sendo investigado.