AGULHAS NEGRAS
A segurança das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) nos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, que formam a Região das Agulhas Negras será feita por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação foi dada no início da tarde desta terça-feira, dia 19, pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel, Perry Souza Azeredo.
Segundo o comandante Souza, equipes da Polícia Militar estão fazendo a escolta das vacinas deste o transporte delas da Secretaria de Estado de Saúde para os municípios da região das Agulhas Negras até o armazenamento. “Estamos fazendo a escolta do caminhão que está transportando pela Via Dutra, as caixas de vacinas que serão entregues aos municípios da Região das Agulhas Negras. Após a entrega das vacinas, montaremos guarda nos locais onde elas ficaram armazenadas”, explicou o comandante Perry, informando que foram designados uma viatura com três policiais para o transporte e oito militares em quatro viaturas foram designados para fazer as guardas nas quatro cidades. “O objetivo é evitar qualquer tipo de transtorno durante o transporte e também no período da campanha de imunização nos municípios”, destacou.

Militares ficarão de prontidão nos locais onde os imunizantes ficarão armazenados durante toda a vacinação-Divulgação PM
Em Resende, as equipes já estão fazendo a guarda das vacinas no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Já em Itatiaia, as vacinas estão sendo escoltadas no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. Estes municípios receberam os imunizantes na manhã desta terça-feira. As doses foram transportadas do Rio de Janeiro por um helicóptero do Corpo de Bombeiros. “No momento que as vacinas chegaram em Resende e em Itatiaia já foram disponibilizadas equipes da Polícia Miliar para fazer o acompanhamento. Eles ficarão 24 horas de guarda”, disse o comandante Souza.
Já os municípios de Porto Real e de Quatis, vão receber os imunizantes nas próximas horas. Eles estão sendo transportados pela via Dutra em um caminhão escoltado pela Polícia Militar. Em Porto Real, os imunizantes ficarão armazenados no Hospital Municipal de Emergência São Francisco de Assis. Enquanto em Quatis, o local ainda não foi definido.