RESENDE
Em mais uma operação para coibir o tráfico de drogas no município, agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estouraram, na noite de sábado, uma refinaria de drogas, no bairro Fazenda da Barra III. Durante a ação, os militares encontraram 55 tabletes de maconha totalizando 42,3 quilos da droga; um tablete de cocaína, 600 eppendorfs – pinos de plásticos utilizado para embalar entorpecentes-, e mais dois quilos da mesma droga, totalizando 3,3 quilos; duas balanças de precisão; 20 mil eppendorfs vazios; equipamentos para refinar cocaína, como liquidificadores, bacias e peneiras; e três rádios comunicadores. No local, Thiago de Jesus Mendes, 30 anos, mais conhecido como “TH” foi preso.
Ele é suspeito de envolvimento com a venda de drogas na região das Barras, formadas por sete bairros: Fazenda da Barra I, II e III, Parques Minas Gerais e Embaixador, Campo Belo e Jardim Esperança. Os militares chegaram até o Condomínio Tulipas após receberem denúncia anônima de que homens estariam embalando drogas em um apartamento.
As equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e o Serviço Reservado acompanhadas do Grupo de Ações Táticas (GAT) foram acionadas por volta das 20 horas para averiguarem uma denúncia de que em um apartamento, no segundo andar do Bloco Um, da Rua Dois, teria chegado uma grande carga de drogas e vários homens estariam embalando todo o material entorpecente. “As, guarnições do Patamo e equipe do Serviço Reservado seguiram para o local para verificarem a denúncia. Após observarem a movimentação, pedimos apoio ao GAT e fizemos o cerco. Ao perceber a nossa presença. O suspeito tentou fugir do imóvel, mas acabou sendo detido em frente ao Bloco 13”, contaram os policiais militares, informando que retornaram para o apartamento junto com “TH” e encontraram todo o material apreendido no imóvel.
“TH” e toda a droga apreendida foram apresentados na 89ª Delegacia legal de Polícia Civil (RESENDE). O delegado de plantão de área autuou Thiago por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, permanecendo preso. O suspeito, que reservou o direito de prestar depoimento em juízo, será encaminhado ainda neste domingo para Audiência de Custódia, na Casa de Custódia de Volta Redonda.