PM estoura boca de fumo no Novo Surubi e apreende menor

0

RESENDE

Uma operação reunindo o Grupo de Operações Táticas (GAT), Serviço Reservado e três guarnições do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) estourou na segunda-feira,  uma boca de fumo que funcionava em um imóvel, no bairro Novo Surubi. No local, os militares apreenderam um menor de 17 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante foram encontrados dois revólveres calibres 38 e 32; uma granada defensiva; 69 munições calibres 22, 38 e 9mm; 50 trouxinhas e dois tabletes de maconha pesando cerca de 1,121 KG; um tablete e duas pedras de crack com aproximadamente 500 gramas; 260 pinos e uma sacola de cocaína totalizando 316 gramas; além de duas balanças de precisão; um pote de fermento em pó; dois rádios transmissores; três câmeras de monitoramento, um DVR e uma motocicleta preta placa LLQ7524-RJ.
Os policiais chegaram até o imóvel depois de receberem denúncia de que dois homens em uma moto estavam armados circulando pelas ruas dos bairros Lavapés e Surubi. A Polícia Militar está a procura do segundo homem que fugiu durante a ação.

A guarnição “SOP” recebeu uma denúncia de que quatro homens que estavam em duas motocicletas estavam circulando com armas nas mãos na região do Lavapés e Surubi na tarde de segunda-feira. As guarnições dos setores “Hotel”, “APTRAN”, além do GAT e o Serviço Reservado seguiram para fazer um cerco nos bairros. “A guarnição do setor Hotel avistou as motos com os suspeitos, próximo à Santa Casa de Resende, situada no Centro da cidade. Eles conseguiram fugir, jogando um revólver calibre 38 ao solo. Após buscas nenhum dos homens foram localizados”, contaram os policiais que novamente receberam informações dando conta que dois dos suspeitos estavam em uma casa na Rua Presidente Pedreira, no bairro Novo Surubi, onde o menor estaria morando. “Montamos o cerco no imóvel e encontramos uma das motocicletas estacionadas na frente. Procedemos ao local, quando um dos suspeitos fugiu pelos fundos, porém o menor foi abordado tentando sair da casa após esconder um revólver calibre 22 dentro de uma bota. Após dar voz de prisão ao menor entramos na residência e encontramos a granada, dois pedaços de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, 24 munições calibre 22, rádio comunicador e sacolés vazios utilizados para embalar drogas. No quintal, encontramos enterrado o restante do material do material apreendido”, contaram os militares.

PARTE do material apreendido estava dentro do imóvel no Novo Surubi e enterrado no quintal – Divulgação

Encaminhado a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), o delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro autuou o menor no fato análogo ao tráfico e associação para o tráfico de drogas, permanecendo apreendido. O segundo suspeito foi identificado, mas o nome não foi revelado para não comprometer a investigação.

Deixe um Comentário