PM encontra jovem baleado em hospital de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Na quinta-feira, dia 27, durante patrulhamento de rotina em Volta Redonda, policiais militares foram informados de que um jovem, de 21 anos, baleado havia acabado de dar entrada no Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no Retiro. Com as informações, os agentes foram checar e encontraram o rapaz ferido.

Após contato com o jovem, os policiais foram informados que se tratava de uma tentativa de roubo ocorrida dois dias atrás quando ele passava pela Rua Andrelândia, na passarela Tiradentes, no bairro Minerlandia. A informação passada aos PMs foi de que ao reagir o assalto ele foi baleado. Indagado sobre o fato de não ter procurado atendimento médico no dia do crime, o rapaz não soube responder.

Na sequência, os policiais realizaram uma pesquisa junto a segunda seção e descobriram que o jovem seria gerente do tráfico no Minerlândia e que possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, porém na data não constava nada em desfavor dele. Ele foi transferido para Hospital São João Batista (HSJB) para uma cirurgia e retirada do projétil, onde segue internado.

No dia anterior, na Rua Maurílio Gomes da Silveira, no bairro Monte Castelo, outra guarnição da Policia Militar estava em patrulhamento pelo local quando se deparou com um homem com  uma mochila. Ao receber ordem para levantar as mãos, o homem teria sacado de uma arma e atirado  contra a guarnição que revidou. Na fuga, o suspeito teria se jogado de uma ribanceira e fugido para o matagal. Os agentes fizeram buscas pelas proximidades, mas não conseguiram localizar o suspeito.

A guarnição chegou a ir ao Hospital São João Batista para solicitar se aparecer alguém baleado para a unidade hospitalar informar através do 190. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP). Não há informação se o baleado é o mesmo que foi localizado no Hospital do Retiro e que depois foi transferido para o HSJB.