PM encontra drogas com passageiros que voltavam do Rio para tratamento médico

0

BARRA MANSA

Na segunda-feira, dia 20, duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar no bairro Abelhas, suspeitas de tráfico. Eles foram flagrados em uma van da prefeitura, após denúncia, com 18 pinos de cocaína e dois pedaços de maconha.

Segundo registro da 90ª Delegacia de Polícia (DP), os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM) aguardaram o veículo na Rua Dr. José Alves, por volta das 21 horas, após informações de que pessoas transportadas pela van, aproveitaram a ida à capital para comprar drogas para revenda em Barra Mansa. O homem e a mulher (filho e mãe) tentaram esconder ainda o material dentro do veículo, mas acabaram presos pelo crime.

Os dois foram encaminhados para a sede policial, onde permaneceram presos.

NOTA DA PMBM

“A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, esclarece que na noite desta segunda-feira, 20, dois passageiros foram presos quando voltavam do Rio de Janeiro, na van da Secretaria de Saúde. Um paciente, na companhia de sua mãe, foi flagrado com uma quantidade relevante de droga e preso pela Polícia Militar por volta das 22h na entrada do bairro Abelhas, já dentro da cidade”.

A Secretaria de Saúde ainda informa que somente este mês, o paciente já utilizou o veículo da secretaria cinco vezes, todas elas documentadas pela TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e com a apresentação da marcação de consulta no Hospital Pedro Ernesto, situado no bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, no qual o paciente se trata de problemas ortopédicos.

ITINERÁRIO

A van da Secretaria de Saúde saiu de Barra Mansa por volta das 3h da manhã desta segunda-feira, 20, com 13 pessoasentre pacientes e acompanhantes, com dois destinos: Inca e Hospital Pedro Ernesto, ambos no Rio de Janeiro. Após os pacientes serem atendidos, o veículo pegou todos os transportados para retornarem a Barra Mansa ainda no dia 20, por volta das 18h. Devido ao atraso deste paciente, a coordenadora do TFD, Vera Azevedo, entrou em contato com o hospital e foi informada que o mesmo não havia dado entrada na unidade hospitalar. Informou ainda que por volta das 18h45 o paciente chegou e a van retornou para Barra Mansa por volta das 19h.

A coordenadora do TFD ainda revelou que o paciente costuma viajar sem acompanhante e que poucas vezes sua mãe o acompanhava. Afirmou também que o motorista não tinha conhecimento do caso, já que o mesmo só fica sabendo quem são os pacientes na hora da viagem.

A prefeitura de Barra Mansa lamenta o ocorrido e está à disposição das autoridades.

Deixe um Comentário