ANGRA DOS REIS
Agentes do 33° Batalhão da Polícia Militar realizaram três grandes apreensões de drogas na cidade entre a quinta-feira, dia 27, e a madrugada de hoje. Duas pessoas morreram e um homem foi preso. Um menor também foi apreendido durante as ações.
Segundo informações da Polícia Militar, a primeira ocorrência aconteceu no bairro Manguinhos. Os policiais foram até o local, por volta das 8 horas, após informações sobre tráfico de entorpecentes e de que elementos estariam andando armados nas ruas, amedrontando a população. Na Rua Francisco Carreiro, os policiais foram recebidos a tiros, revidando a agressão. Após o cessar fogo, eles identificaram um dos traficantes caindo no chão. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.
Foram apreendidos na ocasião uma pistola CZ Ech Republic 9mm, 13 munições 9mm, uma cápsula deflagrada 9mm, R$ 17 em espécie, 11 trouxinha de maconha e dois carregadores 9mm.
O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia.
MORRO DO PEREZ
No mesmo dia, houve uma outra operação do 33° BPM contra o tráfico de entorpecentes, sendo este no Morro do Perez. Segundo os policiais, a ocorrência foi na Rua dos Cajueiros, por volta das 13 horas e também houve tiroteio. Um homem, de idade e nome não revelados, foi preso com uma pistola Imbel, de numeração suprimida; e um menor, apreendido com 44 pinos contendo pó branco (cocaína), um rádio transmissor Baofeng, um pistola não identificado, um carregador de pistola, uma munição intacta, três munições deflagradas e 87 em espécie.
Todo o material e os dois suspeitos foram encaminhados para a DP, sendo o maior autuado no artigo 33 do Código Penal, tráfico de drogas, e o menor, enquadrado por tráfico pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ficando ambos à disposição da Justiça.
CASINHAS DO BRACUHY
Outra pessoa morreu durante troca de tiros entre policiais e traficantes. Essa terceira ocorrência aconteceu no local conhecido como Casinhas do Bracuhy.
De acordo com registro na 166ª DP, os policiais foram até o local também após denúncia de tráfico, sendo recebidos a tiros na Rua das Acácias por quatro elementos. Ao final do embate, os policiais encontraram um dos envolvidos caído no chão já sem vida. Foram apreendidos com ele, que não foi identificado, uma pistola PT 940 de numeração suprimida, quatro munições .40, uma cápsula deflagrada .40, um celular moto G, R$ 30 em espécie, 31 trouxinha de maconha e 64 pinos de cocaína.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra e o material apresentado para ocorrência na delegacia.