ITATIAIA
Na noite desta segunda-feira, dia 8, o 1º sargento PM Alexandre Rodrigues de Almeida foi assassinado durante uma troca de tiros ocorrida no Posto de Controle Interestadual de Nhangapi (Barreira Fiscal), na altura do bairro Vila Flórida, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Além do sargento, um dos elementos que participou do ataque também foi morto. Junto ao seu corpo foi encontrado uma pistola e ainda uma granada.
Segundo informações, o tiroteio ocorreu entre policiais da Operação Barreira Fiscal e criminosos. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e compareceram ao local. Durante o confronto, o sargento foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local.
Ainda, segundo informações, outro elemento que participou do ataque aos agentes foi preso. Até o fechamento desta edição, a ocorrência estava sendo registrada na 99ª Delegacia de Polícia (DP).
Em nota, o comando do 37⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), em nome dos oficiais e praças, lamentou a morte do 1⁰ sargento Almeida. “Tivemos a honra de ter o SGT Almeida lotado em nossa unidade por muitos anos, um profissional alegre, competente e muito querido por todos. Um grande guerreiro que fará uma enorme falta a todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. Em especial de seu filho, a quem ele tanto amava e abraçava a causa do autismo”, disse a nota do comando da unidade à qual o militar era lotado.