BARRA MANSA
Um sargento da Polícia Militar, lotado no 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), ficou ferido durante uma troca de tiros com três suspeitos na noite de terça-feira, dia 18, em Barra Mansa. O confronto ocorreu no bairro Mangueira, divisa com Volta Redonda. Um dos suspeitos foi baleado no confronto e o outro morreu no bairro Ponte Alta, após cair da moto.
A informação é de que o policial, que estava de folga e próximo a residência, foi atacado a tiros por uma dupla de moto e revidou. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço ode Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado par a o Cais Conforto, com um tiro no tórax e outro no braço. Em seguida, foi transferido para o Hospital São João Batista (HSJB).
Viaturas foram acionadas e iniciaram buscas para localizar os suspeitos. Já em Volta Redonda, na Rua Dom Pedro II, no bairro Ponte Alta, nas proximidades do Viaduto Castelo Branco, os policiais encontraram um dos suspeitos caído. Na fuga, ele sofreu uma queda da moto e morreu. Outro suspeito, que foi baleado, foi localizado no HSJB. Até o fechamento desta nota ele seguia internado sob custódia da Polícia Militar e não corria risco de morrer.
Durante a ação, um carro também foi encontrado pelos PMs e no interior dele foi apreendida uma pistola 9mm, com 15 munições. O motorista foi identificado e apresentado na 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. A moto, que foi usada pela dupla que iniciou o tiroteio, também foi recuperada, já que havia sido roubada.