PM é baleado em confronto com traficantes em Resende

0

RESENDE

Até o fechamento desta edição, continuava internado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, um policial lotado no 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O cabo-PM foi baleado na manhã de quinta-feira, dia 8, durante confronto com traficantes no bairro Fazenda da Barra III. Ele levou um tiro na perna esquerda. Segundo a Polícia Militar, a princípio, sem gravidade. Várias guarnições da PM retornaram no local do tiroteio e encontraram uma carga de drogas, munições e carregadores de calibre ponto 40 e material para etiquetar drogas. A Polícia Militar realizou diligências no bairro para tentar prender os traficantes.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) fazia patrulhamento pelo bairro Fazenda da Barra III. Ao passar pelo Condomínio Tulipas, na Rua Araxá, foi atacada pelos traficantes. Os policiais revidaram a agressão. No tiroteio, um policial foi atingido na perna esquerda. Após o cessar fogo, o policial foi socorrido e levado para a unidade hospitalar.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo deverá passar por um procedimento cirúrgico para retirada do projétil.

Mais de 200 invólucros de maconha, pino de cocaína e etiquetas de drogas foram apreendidos-Divulgação PM

APREENSÃO

Várias guarnições seguiram para o local do tiroteio e em buscas encontraram sacolas contendo 245 invólucros de maconha, dois pinos de cocaína, quatro carregadores de pistola ponto 40, 45 cartuchos de pistola do mesmo calibre, dois porta carregadores de arma de fogo, além de rádio transmissor e etiquetas de embalar drogas com a inscrição “Cpx Equador Pó de R$20,00”.

Todo o material foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde está sendo registrado a tentativa de homicídio e a apreensão.

De acordo com a Polícia Militar, equipes estão no bairro tentando localizar os traficantes que trocaram tiros com os militares.

DOIS ADOLESCENTES APREENDIDOS E UM JOVEM PRESO

Durante todo o dia, equipes da Polícia Militar realizaram diligências na região da Fazenda da Barra, para localizar os suspeitos que atiraram contra os militares.

No final da manhã, os policiais apreenderam dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 15 anos. Eles foram presos após outro tiroteio ocorrido em uma área de mata no Condomínio Gardênia, também no bairro Fazenda da Barra III.

Com adolescentes, PMs encontraram rádios comunicadores, pinos plásticos vazios, facas, cinto com coldre e balanças de precisão-Divulgação PM

Os militares estavam realizando diligências quando observaram cinco homens em uma área de mata. Eles fizeram o cerco no local e ao tentar se aproximarem foram recebidos a tiros. Após o tiroteio, os policiais conseguiram deter os adolescentes com dois rádios comunicadores, três sacos com pinos plásticos vazios usados para embalar cocaína, seis facas, um cinto com coldre e duas balanças de precisão.

Apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP), os adolescentes foram autuados, pelo delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito, por fato análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo apreendidos.

Cinco rádios transmissores foram apreendidos com jovem-Divulgação PM

Já no início da tarde, um jovem, de 26 anos, foi preso suspeito de participar do confronto. Os policiais foram até o Condomínio Tulipas, para verificar a informação de que o jovem fugiu para um apartamento na localidade conhecida como “predinhos” da Fazenda da Barra III. Ao avistar as viaturas, o suspeito fugiu e deixou a porta do apartamento aberta. Os policiais encontraram bases duas bases de rádios transmissores. Uma das equipes conseguiu deter o jovem, em frente a uma mercearia no bairro.  Ao ser indagado se teria drogas ou armas de fogo, o suspeito disse que estaria com outros rádios comunicadores. Ele ainda confessou que a sua missão era armazenar e carregar os rádios a mando de um traficante do bairro.

O jovem e os cinco rádios transmissores foram apresentados na Delegacia. Ele foi autuado por associação para o tráfico, permanecendo preso.

Deixe um Comentário