Policial militar fica ferido durante perseguição em Resende

0

RESENDE

Um policial militar, de 35 anos, lotado no 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Resende, ficou ferido ao cair da moto durante uma perseguição a dois suspeitos. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 26, logo depois que os adolescentes, de 16 e 17 anos, atiraram em direção a uma oficina mecânica, no bairro Santa Izabel, onde o PM estava. Durante a perseguição, ele caiu da moto e se feriu.

Com ferimentos na cabeça, o policial foi socorrido por uma viatura, que foi acionada para dar cobertura  e levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Segundo informações do comando do 37° BPM, o PM foi submetido a uma cirurgia devido às lesões ocasionadas pela queda, mas está estável e passa bem.

Segundo foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), de Resende, o PM estava na oficina mecânica quando um Gol vermelho passou pela localidade e os ocupantes atiraram em direção ao local. A princípio, a informação era de que o tiro havia acertado o policial, mas segundo o comando do 37° BPM, os disparos não atingiram ninguém.

Logo após os disparos, o policial, que estava na oficina, seguiu atrás dos suspeitos e solicitou ajuda. Uma viatura foi auxiliar o PM, que na perseguição acabou caindo da moto. Na sequência, os suspeitos abandonaram o veículo nas proximidades de loja de material de construção e fugiram a pé, mas foi detido pela viatura que dava cobertura ao policial ferido.

A dupla foi apreendida e levada para a 89ª DP. Na unidade policial, o proprietário da oficina, de 26 anos, teria revelado que vinha sendo vítima de extorsão pelos dois menores, mas não soube informar se foram eles que atiraram  em direção à oficina. Os dois foram apreendidos e autuados por tentativa de homicídio e por crime de extorsão.