AGULHAS NEGRAS
Dois homens, um de 33 anos e outro de 24 anos, foram presos no domingo, dia 21, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por embriaguez ao volante nos municípios de Porto Real e em Resende. Em um dos casos, o motorista bateu em um veículo que estava parado no bairro Jardim Real, em Porto Real. Ninguém saiu ferido no acidente.
A equipe de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo III) foi acionada no final da noite de domingo, para verificar um acidente de trânsito na Rua Onze, no bairro Jardim Real, em Porto Real. No local, os militares constataram que o motorista, de 33 anos, que estava em um GM Corsa colidiu em uma VW/Parati que estava parada. “O motorista estava alterado e visivelmente embriagado. Conduzimos para o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Floriano, onde foi submetido ao teste do bafômetro que apontou a presença de álcool no organismo, sendo constatado 1,13 mg/l”, informou um policial
O motorista foi apresentado a 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real, onde foi autuado pelo delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, por embriaguez ao volante. Foi estipulado uma fiança no valor de R$11 mil, a qual não foi paga e o motorista ficou preso.
Já em Resende, um jovem, de 24 anos, foi preso no período da tarde, na rotatória localizada na Avenida Marcondes Godoi, na entrada da cidade, próximo a um shopping. Ele foi flagrado por policiais militares quando fazia uma manobra proibida na rotatória. “Durante a abordagem constatamos que que o motorista estava alterado. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o jovem confessou que teria bebido e ainda feito o uso de drogas. Além disso, observamos que o nariz do suspeito estava cheio de pó branco e no interior do veículo foi encontrado uma lata de cerveja”, contou um militar.
O jovem foi conduzido para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi verificado que ele não possui carteira de habilitação. Após passar pela perícia, foi confirmado embriaguez. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, permanecendo preso.