PM detém casal com pés de maconha em casa no distrito de Visconde de Mauá

2

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, no domingo, dia 01, um casal, no distrito de Visconde de Mauá, na região da Serra da Mantiqueira em Resende. Na casa do casal, localizada na localidade de Campo Alegre, os militares encontraram quatro pés de maconha, dois potes contendo sementes e folhas secas da planta, um tablete pequeno da mesma droga, além de duas balestras recurvas, mais conhecidas como bestas e 13 flechas.

Os policiais se deslocavam para a localidade para verificar uma denúncia quando encontraram um Fiat Strada e no seu interior havia dias pessoas. “Quando fizemos a abordagem sentimos cheiro forte de maconha. Questionamos o motorista e ele confessou que junto com a companheira teria consumido um cigarro de maconha. O motorista nos entregou o cigarro. Após revista no veículo, perguntamos se havia mais droga em sua casa. Foi quando o casal informou que cultivavam pé de maconha para uso próprio”, contaram os militares que foram até o imóvel e recolheram o material apreendido.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram autuados por porte e uso de entorpecente. O casal prestou depoimento e vai aguardar convocação da Justiça em liberdade.

2 Comentários

  1. É uma vergonha um Estado ausente como esse, gastando dinheiro público para incomodar as pessoas que estão retiradas na área rural, justamente por buscarem paz e tranquilidade longe da cidade. Temos que discutir sobre a discriminilização das drogas. Pessoas que plantam para uso próprio, ao exemplo do Uruguai, deveriam ser respeitadas, pois querem justamente se desligar do tráfico de drogas. Que futuro tem um país que reprime as pessoas e retrocede nas políticas sociais? Não mais ditadura!

Deixe um Comentário