RESENDE
Quinze pessoas foram detidas na noite de quinta-feira, dia 17, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) durante uma festa em uma residência no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. Na abordagem, os policiais encontraram quatro trouxinhas e um cigarro maconha, três pinos de cocaína um comprimido parecido com droga sintética e folhas de papel de seda para fabricar cigarros de maconha.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Engenheiro Passos recebeu a denúncia de que estaria ocorrendo uma “festa do tráfico” em um imóvel no distrito. Os policiais pediram apoio a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) e foram até a residência “No local fizemos contato com o proprietário da residência que informou que se tratava da festa de aniversário de homem, de 25 anos, e que não havia nada de ilícito. Após autorização, entramos no imóvel e após buscas encontramos as trouxinhas e cigarro de maconha, pinos de cocaína e um comprimido aparentando ser droga sintética”, contou um policial informando que foi dada voz de prisão aos participantes.
Todos os participantes da festa, 15 pessoas, entre eles 12 homens, sendo um deles um adolescente, de 17 anos e três mulheres, foram levados pelos militares em três viaturas da Polícia Miliar para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) no bairro Jardim Jalisco.
O delegado titular Ronaldo Aparecido de Brito determinou a apreensão de todo material entorpecente. Todos os participantes da festa prestaram depoimento e foram liberadas. Eles foram arrolados como testemunhas.
COCAÍNA APREENDIDA EM PORTO REAL
A Polícia Militar apreendeu no final da tarde de quinta-feira, dia 17, dez pinos de cocaína, em uma residência no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real. Um jovem, de 19 anos, foi detido.
Os policias da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) foi até uma residência na Rua Oito, para verificarem denúncia de que um homem estaria ocorrendo venda de drogas. No local, os militares encontraram o suspeito e em revista nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em um cômodo onde havia uma bicicleta foram encontrados dez pinos de cocaína. “Ao ser questionado sobre a drogas, o suspeito negou que o material entorpecente lhe pertencia”, relatou um militar.
O jovem e o material entorpecente foram apresentados na 100ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro determinou a apreensão da droga. O jovem prestou depoimento e foi liberado.