PM deflagra Operação ‘Fecha Quartel’ na região da Grande Alegria, em Resende

0

RESENDE

O 37º Batalhão da Polícia Militar realizou, na última sexta-feira, dia 20, a Operação “Fecha Quartel”, quando todos os policiais fora para as ruas, inclusive os do setor administrativo, para garantir a integridade física da população, a prevenção de delitos e redução da mancha criminal.

Durante a operação realizada nos bairros Cidade Alegria, Baixada da Olaria e Toyota, na região da Grande Alegria, os militares prenderam uma mulher e um homem e apreenderam um menor de 16 anos, além de arrecadarem vidros de lança perfume; 147,2 gramas de maconha, 82,2 gramas de cocaína, pedras de crack pesando uma grama, munições, rádio transmissor, caderno de anotações financeiras de venda de drogas e farto material utilizado para embalar entorpecentes, entre eles, pinos e sacos plásticos, grampeadores e fitas adesivas. Todos os detidos e os materiais apreendidos foram apresentados na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil.

Segundo o comandante do 37º tenente-coronel, Rhonalt Bueno Pereira, a Operação “Fecha Quartel” tem como objetivo garantir a integridade física da população, a prevenção de delitos e redução da mancha criminal “Uma série de operações estão sendo desencadeadas em toda a região das Agulhas Negras. Seguimos firme e incansável no propósito de servir e proteger a população dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis”, disse o comandante Bueno.

A primeira apreensão aconteceu no início da tarde, no bairro Cidade Alegria. Suzana Ferreira Mina, 45 anos e um menor de 16 anos, foram detidos em um imóvel na Rua das Palmeiras, na área conhecida como “Zona do Medo”. O local, que de acordo denúncias, seria usado para guardar e embalar drogas, os militares arrecadaram 121 frascos de lança perfume; seis tabletes pequenos, um saco e 46 trouxinhas de maconha, totalizando 147,2 gramas; um saco de cocaína pesando 42,2 gramas; sete pedras de crack somando uma grama; farto material para embalar drogas; dois cadernos com anotações financeiras de tráfico de entorpecentes; 13 munições calibre 38 e dois coldres utilizado para guardar arma de fogo. “Fizemos contato com a suspeita e ela autorizou a entrada em sua casa. Em buscas encontramos todo o material apreendido. Quando saíamos do imóvel, o menor apareceu e ofereceu a quantia de R$ 2 mil para que Suzana não fosse levada para a Delegacia. Demos voz de prisão ao menor”, informaram os policiais.

A dupla foi apresentada na Delegacia. Suzana foi autuada por tráfico de drogas, associação ao tráfico, Lei do Desarmamento por porte de, permanecendo presa. O menor vai responder por fato análogo ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça.

Na Baixada da Olaria um homem foi preso com 3.500 pinos de plásticos, 1.300 sacolas plásticas, um pote de fermento em pó, um rolo de filme plástico, um rádio transmissor e um celular-Divulgação

Já no bairro Baixada da Olaria, Gabriel Luís da Silva, 18 anos, foi preso em uma casa na Rua Ângela Maria de Lima. No local foi encontrado farto material utilizado para embalar drogas, entre eles, 3.500 pinos de plásticos, 1.300 sacolas plásticas, um pote de fermento em pó, um rolo de filme plástico, um rádio transmissor e um celular. “Tínhamos a denúncia de que no bairro havia homens efetuando disparos de arma de fogo. Seguimos para o local e fizemos um cerco no bairro. De repente, percebemos quando o suspeito se desfez de uma sacola plástica que estava em suas mãos e saiu correndo. Conseguimos deter o suspeito com o celular quebrado e sem bateria. Em buscas encontramos o rádio comunicados e o vasto material de endolação”, contaram.

Na delegacia, Gabriel foi autuado por associação ao tráfico de drogas, ficando preso.

USUÁRIO DETIDO ENTREGA SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Também na Baixada da Olaria usuário é detido com quatro pinos de cocaína e na casa de suspeito de tráfico é encontrado mais 59 pinos de cocaína-Divulgação

Na mesma operação, um usuário de drogas, de 25 anos, foi detido na Rua Inácio Lopes Siqueira, na Baixa da Olaria, no final da tarde de sexta-feira. Com ele, os policiais militares arrecadaram quatro pinos de cocaína, somando 2,6 gramas. Segundo os militares, no momento da abordagem, o suspeito contou que teria comprado à droga de um homem morador na Rua Falcões, no bairro Toyota. “Seguimos até o imóvel e com a autorização de familiares do suspeito de tráfico de drogas realizando uma revista. Nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o usuário contou que vi quando o suspeito pegou a drogas em um monte de entulho no imóvel. Em buscas, encontramos uma sacola com mais 59 pinos de cocaína, pesando 37,4 gramas. Familiares contaram que o suspeito, cujo nome está sendo mantido em sigilo, saiu da cadeia há três meses e quando viu a viatura se aproximar de sua casa saiu correndo”, explicaram os policiais.

O caso foi apresentado na Delegacia, o usuário foi autuado por posse e uso de drogas, prestando esclarecimento e sendo liberado para responder pelo crime em liberdade. Enquanto que o outro homem foi autuado por tráfico de drogas.

Deixe um Comentário