PM de São Paulo detém jovens com simulacro de pistola 9mm e carregador

0

RESENDE

Dois jovens, de 19 e 18 anos, foram detidos na noite de domingo, dia 30, por um policial militar do Estado de São Paulo, em frente a uma lanchonete, no bairro Manejo. Na ação, foi encontrado um simulacro de pistola 9mm e um carregador.

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) faziam patrulhamento pelo bairro Manejo quando tomaram ciência de que estaria ocorrendo um tumulto na Rua Tufick Gusmão, em frente a uma lanchonete, com um suspeito armado. No local, os militares constataram que o suspeito armado conforme denúncia, era um policial militar do estado de São Paulo. “O militar solicitou auxílio da nossa equipe para condução de dois jovens que havia detido, até a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Um dos suspeitos estava com um simulacro de uma pistola 9mm e carregador”, informou um policial.

A dupla e a arma de fogo apreendida foram apresentadas na delegacia. Os jovens foram autuados pelo crime de desobediência e vão responder em liberdade. Enquanto que o policial militar paulista, teve a pistola Taurus calibre 40 apreendida. Ele relatou na Delegacia que efetuou disparos para alto para conter ânimos exaltados de populares no momento que efetuava a prisão dos suspeitos. O policial foi escoltado até sua casa, uma vez que estava desarmado.