RESENDE
Um policial do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que estava de folga prendeu, na tarde de segunda-feira, dia 6, um homem, de 37 anos, suspeito de tentativa de homicídio. Ele tentou matar uma funcionária de uma churrascaria, no bairro Paraíso. Na ação, o policial apreendeu uma pistola calibre 9 mm, um carregador e seis munições intactas.
O militar almoçava em uma churrascaria localizada na Avenida Doutor Tácito Viana Rodrigues, no bairro Paraíso, quando percebeu um homem, em atitude suspeita no estacionamento de um posto de combustível. Ao ser fazer a abordagem, o militar encontrou uma pistola com o carregador e seis munições.
O homem foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). No momento da apresentação da ocorrência, a funcionária da churrascaria chegou e contou que o homem, tentou matá-la. Ela relatou que estava atendendo no estabelecimento comercial quando o homem apontou uma arma de fogo em sua direção e puxou o gatilho por duas vezes. A arma não disparou porque não havia nenhuma munição na câmera, somente no carregador.
O delegado titular, Michel Floroschk autuou o homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.