PM apreende simulacro, pistola e munições no Jardim das Acácias, em Porto Real

0

PORTO REAL/RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam no final da tarde de terça-feira, dia 04, no bairro Jardim das Acácias uma réplica de pistola, uma pistola Taurus 7.65, carregador e dez munições intactas do mesmo calibre. Dois homens, um de 59 anos e outro de 38 anos, foram detidos. Já no final da noite do mesmo dia, policiais militares trocaram tiros, com cinco homens que estariam abordando veículos nas proximidades do Ciep 489 Augusto de Carvalho, no bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional de Resende.

Os militares foram até uma residência na Rua Um para verificarem uma briga entre vizinhos sendo que um dos homens estaria armado. “No local, o homem de 37 anos disse que teve uma briga verbal com seu inquilino. Na conversa, ele relatou que possuía em sua casa um simulacro de pistola e entregou a réplica”, contaram os policiais que em revista em um terreno ao lado do imóvel encontraram uma pistola calibre 7.65 com carregador e dez munições intactas.

Os homens foram apresentados na 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde prestaram declarações e foram liberados em seguida.

PM TROCA TIROS COM QUINTETO NA CIDADE ALEGRIA

Em outro caso, policiais militares trocaram tiros, no final da noite de terça-feira, com cinco homens que estavam no interior do Ciep 489 Augusto de Carvalho, no bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional de Resende. Nenhuma pessoa foi ferida. Até o momento, nenhum dos suspeitos foram presos.

Por volta das 23h40min, duas guarnições foram até a localidade conhecida como “Zona do Medo” após receberem informações de que homens armados estariam abordando veículos na Rua dos Carajás. “No local deparamos com cinco homens no interior do Ciep 489. Ao perceberem a nossa aproximação, os suspeitos efetuaram vários tiros. Revidamos a injusta agressão. No entanto, os homens conseguiram fugir, não sendo possível identificá-los”, contaram os militares.

A agressão foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende.