RESENDE
Terça-feira, dia 27, uma ação dos agentes do 37ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) no bairro Itapuca, terminou com a prisão de três suspeitos de tráfico de drogas, sendo dois homens e uma mulher, e na apreensão de quase sete mil pinos de cocaína.
Segundo informações da Polícia Militar ao A VOZ DA CIDADE, os agentes estiveram no local após denúncia anônima, dando conta de comercialização ilícita. Por volta das 20h30min, na Rua Hostilio de Souza, a equipe da 1ª Cia., obteve informações de suspeitos de tráfico em um veículo HB20. Segundo a PM, eles foram encontrados em um bar, e deles, os dois homens abordados “já são conhecidos através de denúncias por práticas de tráfico de entorpecentes na localidade”, disse a Polícia Militar.
Nada de ilícito foi encontrado com o trio, mas a denúncia dava conta, ainda, que os mesmos haviam escondido os entorpecentes em sacos pretos em um terreno baldio na Rua Ostilio de Souza, também no Itapuca, e se dirigido para a Rua General Osório em um bar.
No terreno, os agentes localizaram o material, sendo um total de: 53 munições de 9 mm, um rádio de comunicação, duas bases de rádio, 6.920 pinos de cocaína e 454 pinos de maconha.
Os homens tentaram fugir da equipe, sendo necessário uso de algema para contê-los. Todos foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceram presos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 e artigo 16 da Lei 10.826/03, tráfico.
Após perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), foi constatado de tratar de 9.720 quilos cocaína e 410 gramas de maconha.