PM apreende quase 500 invólucros de maconha e mais de 350 pinos de cocaína em ações em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na tarde desta quarta-feira, dia 2, durante duas ações realizadas no município, quase 500 invólucros de maconha e mais de 350 pinos de cocaína. As diligências ocorreram nos bairros São Caetano, onde um casal de jovens foi preso e no bairro Morada da Barra, onde foi apreendido um pote plástico contendo mais de 400 invólucros de cocaína que estava enterrado em uma mata.

No bairro São Caetano, localizado as margens da Via Dutra, os militares prenderam um casal, um homem, de 22 anos e uma mulher, de 30 anos. Na ação, os militares encontraram uma bolsa contendo 377 pinos de cocaína, pesando 377 gramas e 70 buchas de maconha, totalizando 1,640 kg.

As equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I e II) faziam patrulhamento pela Rua Benedito Leonel da Silva, próximo a quadra de esportes, quando avistaram um jovem conversando com um motociclista. “Quando viu a viatura, o motociclista conseguiu fugir. Já o jovem foi abordado. Em revista encontramos uma bucha de maconha. Questionado sobre a droga, o jovem disse que teria mais material em uma casa localizada na Rua Seis”, contou um militar informando que as equipes foram até o imóvel. “Na residência, encontramos a jovem que confirmou a denúncia e autorizou a nossa entrada. Ela informou que as drogas estavam escondidas em cima de um guarda-roupas. Arrecadamos duas bolsas, uma com 377 pinos de cocaína e a outra com 70 buchas de maconha, além de R$70 em dinheiro”, explicou.

O casal e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado titular Michel Floroschk autuou os suspeitos por associação ao tráfico e tráfico de drogas, permanecendo presos.

No pote plástico enterrado em uma área de mata havia 406 invólucros de maconha-Divulgação PM

APREENSÃO DE MACONHA NO MORADA DA BARRA

No início da noite de terça-feira, dia 1º, um pote contendo mais de 400 invólucros de maconha com etiquetas com a descrição “CPX da Barra” foi apreendido pela Polícia Militar. A droga estava enterrada em uma mata localizada atrás dos “predinhos” do bairro Morada da Barra, na região das Barras. Até o momento, nenhum suspeito de tráfico de drogas havia sido preso.

As equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT I e II) foram até a Rua Dezesseis, no bairro Morada da Barra para verificar denúncia de tráfico de drogas. No local, os policiais não encontraram nenhum suspeito. No entanto, em buscas em uma área da mata atrás dos prédios de apartamentos Minha Casa, Minha Vida, conhecidos como “predinhos” os militares encontraram a droga. “Encontramos um pode de plástico enterrado em uma área da mata. Para nossa surpresa, havia no pote 406 invólucros de maconha”, disse um policial.

O pote contendo a maconha foi apresentado na Delegacia onde foi feita a apreensão.

error: Conteúdo protegido !