RESENDE
Em mais uma operação para coibir o tráfico de drogas na região da Fazenda da Barra, agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, na noite de terça-feira, em uma residência, no Condomínio Tulipas, no Parque Minas Gerais, mais uma quantidade de drogas. No local, foram encontraram 52 trouxinhas de maconha pesando 102 gramas, um celular, mil etiquetas com a inscrição “CPX Barra 3 CV caçadores de ADA” e um caderno de anotação contendo contabilidade de tráfico de drogas. Uma adolescente foi encontrada na residência e levada para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) onde prestou depoimento e foi liberada.
A equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) recebeu uma denúncia dando conta de tráfico de drogas em uma residência na Rua Araxá e que homens armados teriam expulsado os moradores e estariam usando a casa com finalidade de venda de drogas. Os militares pediram ajuda com as guarnições Supervisão de Oficial e a ala “Alfa” do Serviço Reservado e foram até o imóvel onde foi feito o cerco. “Entramos no imóvel e encontramos uma jovem. A suspeita disse que não morava na Baixada Fluminense e estava de passagem. Em buscas no imóvel encontramos uma sacola contendo as 52 trouxinhas de maconha e material para embalar drogas, como etiquetas, além de caderno de anotação da contabilidade do tráfico e a identidade de um homem”, explicou os militares.
Todo o material e a mulher foram apresentados na Delegacia. A mulher prestou depoimento e foi liberada.
JOVEM DETIDO COM CIGARRO NA NOVA RESENDE
Um jovem, de 18 anos, foi detido, na noite de terça-feira, pela Polícia Militar, no Calçadão da Avenida Nova Resende, em Campos Elíseos, principal Centro Comercial de Resende.
Os militares faziam patrulhamento quando tiveram a atenção voltada para o jovem que estava enrolando um cigarro de maconha. Durante revista foi encontrado também um tablete pequeno da mesma droga.
Levado para a Delegacia, o jovem foi autuado por posse e uso de entorpecente, tendo prestado depoimento e liberado para responder processo em liberdade.