BARRA MANSA
Na noite de quinta-feira, dia 27, agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um jovem, de 18 anos, armado, que estaria realizando assaltos entre na Ponte Mauá, entre os bairros Saudade e Vila Nova, em Barra Mansa. O comparsa dele pulou no Rio Paraíba do Sul.
A PM foi até o local após informações que os mesmos estariam abordando pedestres no local. Quando a equipe chegou, observou os dois e, ao tentar aproximação, um deles pulou no rio, não sendo mais localizado.
Já o outro rapaz, foi abordado e revistado, estando ele em posse de um revólver calibre 38, seis munições e dois smartphones. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade para as medidas necessárias.
Na última quarta-feira, dia 26, um menor, de 17 anos, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia após se afogar no mesmo local da ocorrência anterior. Ele informou na ocasião para a PM que passava pela ponte, retornando de uma festa de carnaval, quando foi abordado por um homem, que exigiu seus pertences. Após entregar R$ 50 em espécie que tinha no bolso, segundo a vítima, o homem lhe agrediu, o enforcando com um ‘mata leão’, o jogando no rio. O rapaz relatou que caiu desacordado e depois acordou se afogando. Em seguida, ainda segundo o menor, ele explicou que nadou até uma ilha e que ao amanhecer, conseguiu pedir socorro, sendo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O caso segue sendo investigado e a Polícia Civil vai apurar se os crimes têm ligações.