Na sexta-feira, dia 19, com o auxilio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do 33º Batalhão de Polícia Militar e do Grupo de Ações Tática (GAT), do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA), de Angra dos Reis, em atuação conjunta e após intenso confronto com bandidos da localidade do Frade os agentes conseguiram estabilização do terreno e puderam realizar revistas no interior da comunidade.
Durante uma dessas revistas, com auxilio dos cães do BAC, os cães localizaram 1.292 pinos de cocaína, 16 munições para arma de 9mm e ainda duas munições de calibre 5,56mm. Na operação que não teve nenhum policial ferido, nenhum bandido foi preso. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 166ª Delegacia de Polícia.
NA COMUNIDADE DE MANGUINHOS
Já no domingo, dia 21, no acesso a Praia de Japuíba, também com o auxilio dos cães, do BAC, os policiais localizaram 57 trouxinhas de maconha, dois sacos de erva seca, 137 comprimidos de ecstasy, três embalagens de maconha, três tabletes de maconha, e ainda, 16 frascos de cheirinho da loló. De acordo com informações dos policiais que realizaram a apreensão, as embalagens das drogas mencionados, continham um inscrição ligada a Favela do Jacarezinho, do Rio de Janeiro.
Todo o material apreendido foi apresentado ao delegado da 166ª Delegacia de Polícia, que procedeu com a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO), e que ficará responsável pela investigação.
No domingo dia 21, Rua Francisco Carreiro, policiais ainda apreenderam 391 tabletes de erva prensada, 14 frascos contendo líquido branco com a inscrição “Angra Black Lança R$ 10”, quatro bases para carregador de rádios transmissores e ainda três aparelhos de telefones celulares. Na ação foram presos um homem de 30 e um jovem de 21 anos. Até o fechamento dessa edição, o delegado da 166ª DP estava analisando o caso.