RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na noite de terça-feira, dia 21, um fuzil calibre 5.56 marca Widham modelo ME de fabricação Americana sem numeração; uma luneta de precisão; dois carregadores e 57 munições 5.56. A apreensão aconteceu após um tiroteio envolvendo criminosos nos bairros Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional do município, Boa Vista II e Mutirão, na região da Grande Alegria. O tiroteio assustou os moradores daquela região. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o tiroteio. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito de efetuarem os tiros foi preso.
Os militares faziam abordagem no bairro Boa Vista I para verificarem disparos de arma de fogo. De repente, foram acionados pela Sala de Operações do batalhão para seguirem até o bairro Nova Alegria onde estaria ocorrendo outro tiroteio. “Seguimos para o bairro Mutirão onde populares informaram que estavam ocorrendo os disparos de arma de fogo. No local, encontramos vestígios de um acidente de trânsito, quando supostamente um veículo pode ter batido em um poste. No entanto, não havia nenhum veículo no local”, contaram os militares que fizeram uma varredura no bairro e perceberam vestígios de sangue, cujo rastro seguia em direção a uma área de mata. “Em buscas encontramos jogado na entrada da mata o fuzil de calibre 5.56 sem numeração, dois carregadores municiados contendo 57 cápsulas do mesmo calibre e equipado com uma luneta de precisão”, informaram os policiais.
O material apreendido foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP) onde foi feito o registro de apreensão.
TIROTEIO
Nas redes sociais circula um vídeo do tiroteio que assustou os moradores da grande Alegria. No vídeo dá para ouvir os tiros que parece ser de armamento pesado. Durante toda a noite, moradores se comunicavam pelas redes sociais falando sobre a violência na localidade. “Nossa, os tiros estão vindo lá da Rua do Mutirão. Muito tiro. E parece que é de fuzil. Barulho muito alto”, informava um morador da localidade do Mutirão em um grupo de mensagens. Outro morador, desesperado, disse que chegou a se esconder debaixo da cama com medo de ser atingido. “Foi aqui perto de casa. Muitos tiros. Eu e minha família estamos no chão, com medo de algum tiro atingir nossa casa”, comentava outro morador da Cidade Alegria.