PM apreende farto material do tráfico no Novo Surubi e no Nova Liberdade, em Resende

0

RESENDE

A equipe do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu na quarta-feira, dia 24, farto material do tráfico de drogas em duas ocorrências em bairros de Resende.

O primeiro deles ocorreu na Rua Aristides Gomes Correia, no bairro Novo Surubi. Os militares em patrulhamento observaram um homem, de 26 anos, mexendo em um monte de areia. Abordado, foram apreendidos 94 pedras de crack “óleo de R$ 10”, três trouxinhas de maconha, dez munições de calibre 38, seis munições 9mm, 14 munições calibre 380, nove munições de calibre 40 e três munições de calibre 765.

O suspeito foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado nos artigos 33 da Lei 11343/06 (tráfico de drogas) e 14 da Lei 10826/03 (desarmamento), permanecendo preso.

O material após ser periciado foi constatado ser 10,5 gramas de crack e 5,3 gramas de maconha.

No mesmo dia, no bairro Nova Liberdade, os policiais apreenderam 14 saquinhos de cocaína, uma pedra de cocaína pura, quatro trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, dois saquinhos de cocaína e vários eppendorfes vazios.

O flagrante ocorreu na Rua Almirante Barros, quando cinco homens em atitude suspeita foram abordados. Eles não estavam com nada de ilícito, mas o material foi localizado em uma área de mata no final da rua.

O caso foi apresentado na delegacia para as medidas necessárias.