RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na tarde de quarta-feira, dia 27, uma espingarda calibre 12 e uma gandola do Exército – blusão usado por militares. O material foi deixado por um homem no Parque Minas Gerais, localizado na região da Fazenda da Barra III após abordagem policial. O suspeito conseguiu fugir. Até o fechamento desta reportagem, ele não havia sido preso.
As equipes da Patrulha Tático Móvel (Patamo I e II) e a Supervisão de oficial faziam diligências na região do bairro Fazenda da Barra III para verificarem denúncia de que um homem estaria armado na localidade. Ao chegarem até um imóvel localizado na Rua Barbacena, no Parque Minas Gerais, os militares avistaram o suspeito. “Quando o homem percebeu a nossa presença, jogou na calçada uma gandola do Exército com um objeto dentro e correu. Recolhemos o embrulho e dentro havia uma espingarda calibre 12”, contou um policial, informando que ainda perseguiram o suspeito, mas ele conseguiu fugir. “O homem pulou o muro de um imóvel e conseguiu fugir. No entanto, conseguimos identifica-lo”, disse.
A espingarda e a gandola do Exército foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP) onde foi registrada a apreensão. O suspeito foi identificado e, mesmo foragido, vai responder por porte ilegal de arma de fogo.