VASSOURAS
No final da tarde de segunda-feira, dia 27, a equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma espingarda após denúncia anônima de um acordo de venda feito pela internet.
Os agentes tomaram conhecimento de uma conversa feita por dois homens por meio de um aplicativo de mensagem e que eles marcaram um encontro para finalizar a venda. Os policiais estiveram na Praça Major Monteiro Soares, no bairro Grecco, por volta das 17 horas, e encontraram os suspeitos. No veículo, encontraram uma espingarda calibre 12, cinco cartuchos intactos e dois cartuchos deflagrados.
Um dos homens assumiu a propriedade da arma e disse que a venderia por R$ 2,7 mil para uma pessoa, que ainda não havia chegado. A pessoa que estava com ele, alegou que apenas o acompanhava, mas que não tinha conhecimento da arma.
Todos foram encaminhados para a 95ª Delegacia de Polícia (DP), ficando um deles detido conforme artigo 14 da lei 10826/03 e o outro, foi qualificado na condição de testemunha e liberado.
CASO PARECIDO
No mesmo dia, a equipe do 10° BPM acompanhou caso parecido ainda na cidade. Também soube de uma negociação de uma arma na internet e esteve na Estrada Barão de Vassouras, apreendendo um revólver calibre 32 Taurus e sete munições intactas marca CBC.
Dois homens também foram encontrados dentro de um carro e um deles, tentou se desfazer da arma jogando pela janela. Após o flagrante, assumiu que estava aguardando um comprador e que venderia o revólver por R$ 3,2 mil.
O caso também foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde a dupla ficou presa.